quarta-feira, 20 de março de 2019

Como criar um novo componente no DipTrace

Veja a Playlist "Como criar um novo componente no DipTrace".

No VIDEO #1 desta Playlist vou mostrar como criar o pattern ou package (Pentawatt), que é o encapsulamento do componente TDA2030 (amplificador de áudio). Inicialmente vamos criar os pads, sempre mostrando passo a passo e em detalhes esse procedimento. Vamos aprender a usar o Editor de Modelos (Pattern Editor).

No VIDEO #2 desta Playlist vou mostrar como criar o desenho do corpo do pattern ou package (Pentawatt), que é o encapsulamento do componente TDA2030 (amplificador de áudio). Sempre olhando o datasheet do respectivo componente vou passo a passo mostrando em detalhes esse procedimento.  Vamos continuar a usar o Editor de Modelos.

No VIDEO #3 desta Playlist vou mostrar como criar o desenho do componente (símbolo), que é um amplificador de áudio. Vou ensinar a usar o Editor de Componentes e como fazer a associação de um componente (símbolo) a um package (package ou modelo), sempre mostrando passo a passo e em detalhes esses procedimentos, tanto o desenho do símbolo como inclusão e configuração dos pinos. Por fim, vamos visualizar o componente no Esquemático e o modelo no PCB Layout.

Lembrando que o TDA2030 é um componente monogate, ou seja, tem apenas uma parte em seu encapsulamento.



Estes vídeos são vídeo aulas do Curso DipTrace Fácil para demonstração. Mais informações, visite:

http://www.diptracefacil.com.br

Software DipTrace: http://www.diptrace.com.br

Link para baixar datasheets de componentes eletrônicos:

http://www.datasheetcatalog.com

Aproveite e se inscreva no Canal Circuito Impresso PRO e ative o sininho para receber notificações de todos os novos vídeos. Para isso, veja este vídeo no YouTube.

Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário